terça-feira, 13 de dezembro de 2016

"Parque de Diversões" recebe prêmio de Melhor Dramaturgia


"Toda vez que eu olho pra esta TV gigante eu só consigo pensar que falta alguma coisa. Sempre falta. Não importa o que você já tenha conquistado, sempre vai faltar alguma coisa."


Uma ótima notícia para encerrar um ano de muito trabalho: na última sexta-feira, dia 09/12, nossa peça Parque de Diversões levou o Prêmio Açorianos de Teatro de Melhor Dramaturgia 2016, concedido anualmente pela Coordenação de Artes Cênicas e pela Secretaria de Cultura de Porto Alegre. Escrito por mim em parceria com o ator e diretor Marcos Contreras, o espetáculo estava indicado em 4 categorias: Melhor Ator, Melhor Dramaturgia, Melhor Iluminação e Melhor Trilha Sonora Original. Essa é segunda vez que Diones Camargo – coautor da peça  recebo o prêmio nessa categoria: em 2012, um outro texto de sua autoria já havia sido eleito pelo júri como o melhor texto daquele ano: Os Plagiários - Uma Adulteração Ficcional Sobre Nelson Rodrigues.

Abaixo, a imagem do troféu deixado no palco do Teatro Renascença, em Porto Alegre, após o discurso do ator, codiretor e coautor da peça, Marcos Contreras, que fez uma reivindicação por mais incentivo para as artes cênicas no Rio Grande do Sul e cobrou maior atenção para a Cultura tanto por parte do governo do estado quanto pela administração municipal (para mais informações sobre o protesto, CLIQUE AQUI).




Obrigado a todos que torceram por nós! Até 2017!



sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

"Parque de Diversões" é indicado a 4 prêmios

Num ano com tantas perdas e retrocessos na área da Cultura, uma ótima notícia: nosso espetáculo Parque de Diversões foi indicado em 4 categorias do Prêmio Açorianos de Teatro 2016:

  • Melhor Dramaturgia
  • Melhor Ator
  • Melhor Iluminação 
  • Melhor Trilha Sonora

Imagem: Regina Peduzzi Protskof

Escrito e dirigido pelo dramaturgo Diones Camargo (Andy/Edie, 9 Mentiras Sobre a Verdade, Hotel Fuck, Os Plagiários) em parceria com o ator Marcos Contreras (Édipo, Platão Dois Em Um, Fassbinder – O Pior Tirano é o Amor), a peça – que estreou em 2008 e voltou a cartaz em 2016 numa versão atualizada – discute a alienação do mundo contemporâneo através da figura de um homem que se sente anestesiado pela realidade à sua volta. Deitado em sua cama, o personagem comenta à plateia os fatos que o levaram àquele estado de absoluta letargia. Em meio a lembranças, ressentimentos, consumo e abuso de drogas, ele enxerga nas circunstâncias apenas desculpas para refugiar-se em seu apartamento. Sua paz só é rompida pelo parque de diversões que fora montado bem em frente à sua janela e que insiste em, dia após dia, invadir seu quarto com ondas de intolerável alegria. Unindo linguagem audiovisual, experimentação sonora e performance ao vivo, o espetáculo recebeu elogios entusiasmados do público e da crítica.

Imagem: Regina Peduzzi Protskof
A cerimônia de entrega dos troféus ocorrerá hoje, dia 09 de dezembro de 2016, às 20h, no Teatro Renascença, em Porto Alegre. A entrada é Franca.


Ficha Técnica (temporada 2016)

Texto e Direção: Diones Camargo e Marcos Contreras
Atuação: Marcos Contreras
Cenografia: Alexandre Navarro Moreira
Trilha sonora original: Pablo Sotomayor
Iluminação: Thais Andrade
Figurino: O grupo
Vídeos do espetáculo: Daniel Laimer
Participação especial: Elisa Volpatto (em vídeos de Daniel Laimer)
Arte gráfica: Leo Lage
Produção: Bel Ponte
Vídeo de divulgação (Catarse): Alexandre C. Moreira
Trilha (vídeo de divulgação Catarse): Kevin Brezolin
Apoio: Galeria La Photo
Duração do espetáculo: 60 minutos


Imagem: Regina Peduzzi Protskof | arte: D.C.

PS: a equipe da peça aproveita a oportunidade para agradecer aqui a TODOS os que colaboraram com o projeto de alguma maneira, especialmente os que apoiaram via Catarse. Abaixo, a lista completa* de apoiadores:

Adriana Nascimento Borba
Anne Fernandes
Barbara Acosta Nicolaiewsky
Bruno Polidoro
Carina Strossi
Cibele Carneiro
Clarissa Ramires do Nascimento
Claudia Bello
Clóvis Dias Massa
Deborah Blank
Débora Maier
Denise Maracci da Silveira
Eduardo Goldberg Rabin
Emiliano Fischer Cunha
Fabiana Mendes de Oliveira
Fernanda Mandagará
Fernando Ripoll Stroher
Frederico Hamann Vittola
Gabriela Poester
Guilherme Lippert
Guilherme Ruano Campana
Ian Ramil
Joana Alencastro
Karen Hofmann
Laís Virginia Alves Medeiros
Leandro Miranda
Lisandro Pires Bellotto
Luiz Osório Teixeira Centeno
Maria Emilia Aragón Borne
Margarida Peixoto
Marina Volpatto
Martina Fröhlich
Pâmela Nunes
Patricia Fagundes
Patrick Magalhães
Rafael Ortiz
Ricardo Pavão Pereira
Rodrigo Scalari
Sergio Andrés Lulkin
Simone Beckel
Sissi Betina Venturin Garcia
Tiago R. C. Lopes
Valeria Tovar Verba
Vicente Moreno
Viviane Falkembah

 *alguns apoiadores optaram pela opção "Apoio não-público", portanto não divulgaremos aqui seus nomes. Caso queiram que os incluamos na lista, pedimos que nos informe por mensagem e então faremos a atualização
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...